Investigação

Corpo de bebê encontrado em lixão é de aproximadamente oito meses de gestação

Dandara Flores Aranguiz

"

O resultado parcial do exame de necropsia do corpo encontrado no aterro sanitário de Santa Maria, no distrito de Santo Antão, na tarde de quarta-feira, apontou que trata-se de um bebê de aproximadamente oito meses de gestação.

Corpo de bebê encontrado em aterro pode ser de Santiago

A delegada Carla Dolores de Almeida, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), responsável pela investigação, trabalha com duas hipóteses: aborto provocado ou infanticídio _ assassinato de recém-nascido pela mãe. A delegada já encaminhou um ofício para os hospitais da região para tentar identificar se alguma mulher procurou atendimento ginecológico nos últimos dias.

Segundo ela, o bebê estava sem cordão umbilical e pesava cerca de 3,5 Kg. A investigação também acredita que o bebê seja de Santa Maria ou de Santiago _ as duas únicas cidades das 60 que enviam lixo ao aterro que utilizam contêineres. Segundo a Polícia Civil, as lesões encontradas no corpo indicam que ele tenha sido depositado nesse equipamento.

A polícia ainda não recebeu denúncias sobre o caso. A causa da morte do bebê deve ser apontada pela perícia ainda nesta semana

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

26 escolas estaduais de Santa Maria farão paralisação integral hoje

Próximo

AO VIVO: Servidores públicos se reúnem na Marcha em Defesa da Educação e Funcionalismo Público

Geral